Gatos, como não amá-los!

Muitas pessoas quando escolhem ter um gato logo pensam: Os gatos são conhecidos por serem independentes, brincam sozinhos, não precisam tomar banho regularmente, utilizam a caixa de areia e não precisa levar para passear, só falta falar: – Deposita um dinheirinho na minha conta que saio para comer fora.

Não é bem assim! Ter um gato requer responsabilidade e comprometimento com seus cuidados, é um ser que por mais independente que seja, depende de você.

Esses cuidados começam pela alimentação, escolha uma ração que melhor se adapte a necessidade dele. Nunca ofereça ao seu gato alimentos como: batata crua, chocolate, cebola, alho, tomate, uvas e tome cuidado com algumas plantas que temos em casa, como: comigo- ninguém-pode, babosa entre outras, elas podem causar intoxicações. A água, ai a água, como os gatos são preguiçosos para ingeri-la, uma boa alternativa para estimulá-los são as fontes, que deixam a água sempre em movimento dando a sensação de água sempre fresquinha.

Outro ponto bem importante é a higiene, os gatos adoram ambientes limpos e de estarem limpos, não é por acaso que eles passam a maior parte do tempo se limpando. Então, limpe a banheira deles pelo menos duas vezes ao dia, em relação ao banho depende da pelagem e da atividade, se for um gato que tenha contato com a rua o recomendado são banhos quinzenais, de preferência com produtos específicos para eles. Caso você ache que dar banho em seu gato seja uma tarefa difícil, procure os pets shop que além do banho, realizam a limpeza dos ouvidos e cortam as unhas, faxina geral.

Já as Brincadeiras para o gato, o céu é o limite! Tudo que se movimenta e faz barulho é brinquedo: Sacolas, tampinha de garrafa, cortina, cadarço, bolinha de papel,… para entretê-lo não é preciso muito. Gatos, quem tem sabe, ele pode ser carinhoso, rabugento, brincalhão, mal humorado, engraçado, destruidor, alpinista, se acha o rei do pedaço, trata você de igual pra igual, ou seja, mil gatos dentro de um só. Então como não amá-los!

Mas não esqueçam, de que amor de gato tem que ser conquistado a cada dia, com muita dedicação e carinho.

0 Comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado em nosso site.