E agora? Virei mãe de um pet!!

Hoje em dia, muitos casais antes de terem o primeiro filho preferem ter um cãozinho. E agora??
Nessa hora várias dúvidas passam pela cabeça! O que posso dar para ele comer? E se ele chorar o que faço? Ele precisa tomar vacina? E o banho?
Calma… Calma… Vamos por partes.
Quando o filhote chega a casa ele se depara com um ambiente totalmente desconhecido, assim ele se sente desprotegido, então seria bom providenciar um cantinho no qual ele possa chamar de dele, com sua caminha, comida e brinquedos. O ideal, no começo seria paparicá-lo nesse cantinho, pois se levar ele para cama ou ficar no colo… ai..ai..ai…sai de baixo porque eles sabem muito bem o que é bom, daí o chororô pode começar.
Algo importantíssimo é a visita ao veterinário para realização de exame físico, desvermifugação e vacinas. Já aproveite e troque uma ideia de qual seria a ração mais apropriada, lembrando que filhote tem que comer ração específica para ele até 12 meses, pois ela supre toda a necessidade nutricional dele neste período.
Papai e Mamãe, banho e passeio só depois da terceira dose da vacina, pois até tomar a última dose ele não está imune, porque normalmente essas doenças são oportunistas, ou seja, se aproveitam da baixa imunidade dos filhotes.
Bem, sempre vale a pena lembrar que um pet é um ser vivo com suas particularidades e emoções, que merecem respeito e dedicação como qualquer um de nós.
E agora?? Com carinho e paciência ambos vão se conhecendo e interagindo até toda essa experiência se tornar em um amor incondicional.

0 Comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado em nosso site.